Lula decide não ir a posse de Javier Milei e o colunista Alex Solnik ironiza em: Carta de Lula a Milei


Companheiro Milei!

Saludos!

Primeiramente, deixe-me cumprimentá-lo pelo vice-campeonato do Boca na Libertadores. Estenda meus cumprimentos ao companheiro Macri e o meu desejo de que da próxima vez vocês montem um time melhor e consigam ganhar da gente.

Fui informado que você mandou uma carta para mim. Procurei na caixa de correio e não achei. Eu recebo muitas cartas, sabe, especialmente nessa época do ano, porque muitos me confundem com Papai Noel, mas, assim que eu encontrar, prometo ler e responder.

Soube que você vai tomar posse no próximo domingo. Eu e a Janja queríamos muito ir a Buenos Aires porque, já que o peso não vale nada, com alguns centavos de real a gente poderia comprar empanadas para toda a família para o ano todo. Seria uma baita economia pro meu cartão corporativo.

O problema é que, ao contrário de você, eu costumo cortar o cabelo e já tinha marcado com meu barbeiro particular exatamente no dia da sua posse.

Corri para desmarcar, mas ele avisou que só teria horário no mandato que vem.

Como você vai aprender, governar é fazer escolhas. Entre o barbeiro e você, vou sempre ficar com o barbeiro.

Espero que você tenha sucesso com o Plano Motosserra, mas aviso desde já que não vamos aceitar pagamento em alfajores.

Saudações ao Conan.

P.S.1 Se na tua posse aparecer um cara dizendo que ganhou as eleições no Brasil, não se assuste; é só um maluco que fugiu do manicômio.

P.S.2 Se você não conseguir fechar o Banco Central daí, venha fechar o nosso.