Trailer do Friend, um assistente de inteligência artificial que te escuta o tempo todo e envia reações para o seu celular.
Até entendo que saúde mental é um assunto super sério, e talvez esse produto faça uma diferença vital para alguém, mas me parece uma distração ou um tapa-buraco que atrasa a pessoa de procurar soluções reais para a solidão.
No lançamento ele será compatível somente com iOS e custará 99 dólares, então comprar um "amigo" é para poucos hoje em dia.
Legal para quem funcionar, mas já bastam os celulares, eu não me sentiria muito à vontade na presença de algo que promete estar escutando o tempo todo, processando e reagindo.
Engraçada a coincidência, até o recurso que puxa o nome automaticamente do título do vídeo se recusou a sugerir o nome para o tópico, então tomei a liberdade de chamar de Tamagotchi do Black Mirror.
Concordo demais, aquela interação lá do menino jogando foi super tóxica. O cara está triste com a zoação, e ainda pagou caro para ter uma IA contribuindo para o problema e cagando na cabeça dele.
Eles tentam passar a imagem que a IA se comporta de forma mais humana e não fica apenas te elogiando e consolando, mas é perigoso ela errar o tom das mensagens na pior hora possível.