Esse bagulho de não ter atores fez bem pra história, é muito mais interessante o chavez ser orfão, a dona florinda e o seu madruga serem pais solteiros, e a bruxa do 71 ser uma velha na captura. Cria uma identificação no público bem maior do que se fosse um monte de família nuclear.
Eu li o livro do Chaves no falecido Le Livros e ele era filho de uma mãe solteira. Ela deixava ele num orfanato enquanto trabalhava. Um dia ela não voltou para busca-lo. Eu não me lembro se ela morreu ou se decidiu abandona-lo. A diretora do orfanato não gostava do Chaves e ele era infeliz vivendo lá. Ao mesmo tempo foi ela que deixou ele ir embora depois que ele disse que estava se sentindo infeliz naquele lugar. Ele morou um tempo na rua antes de chegar na vila. Ele tinha um amigo chamado Vincent - acredito que ele até chega a ser citado em algum episódio da série para televisão - mas ele morreu, devido a uma doença como tuberculose ou a um acidente de carro, não me lembro ao certo.
O livro é muito triste. A maior parte da história é só o Chaves sofrendo.
A propósito, uma vez li em algum lugar que o Chaves é chamado de "Chaves do 8" porque na verdade ele vive com uma idosa que mora na casa número 8 da vila. Mas se esconde a maior parte do tempo no barril.