Videogame portátil. Poder jogar jogos 2D/3D coloridos era um luxo para a criançada da minha época. Os pobres jogavam mini-game, que era um console com jogos ridículos e repetitivos. Hoje qq celular moderno roda jogos mais avançados.

  • Mancada@lemmy.eco.br
    ·
    2 months ago

    Usar a internet. Quando começamos a ter internet em casa só usávamos de madrugada ou no fim de semana a partir das 14h do sábado. Fora desses horários saía muito caro.

    • lacarsi@lemmy.ml
      ·
      2 months ago

      Sem contar que era sorte conseguir usar aquele troço lento sem cair né hahaha. Uma vez, não lembro qual foi, baixei um programinha de um provedor cujo nome não lembro. A conta de telefone veio caríssima. Até mais caro que banda larga na época

      • Mancada@lemmy.eco.br
        ·
        2 months ago

        Ainda tem isso. Qualquer mp3 de baixa qualidade demorava um tempão pra baixar a 5kb/s e a conexão podia cair no meio do download. Hoje em dia você abre o grupo da família no celular e recebe em segundos áudio e vídeo que naquela época seria impossível mandar.

        • lacarsi@lemmy.ml
          ·
          2 months ago

          Na época eu tinha descoberto Linkin Park, ai deixava o vídeo da numb carregando e ia tomar banho, jantar etc. Quando voltava não tinha nem carregado a metade

  • YaxPasaj@lemmy.eco.br
    ·
    2 months ago

    Câmeras fotográficas e especialmente as de vídeo, celulares, voo de avião, computadores, ar condicionado, roupas importadas. A lista seria grande, até mesmo pager era algo raro naquela época.

    Os carros meio que estão fazendo um ciclo completo, depois da pandemia eles estão voltando para a categoria inacessível.

    Moradia própria parece estar indo no sentido contrário, em direção ao inacessível.

  • lacarsi@lemmy.ml
    ·
    2 months ago

    Internet banda larga, se não me engano, as pessoas tinham a antiga VELOX que era algo super caro, TV à cabo e planos móveis também era algo que se enquadrava em outra realidade.