Encontrei este bot hoje pelo lemmy: https://lemm.ee/u/fuckReddit@infosec.pub
Acho que seria uma boa forma de automatizar a geração de conteúdo nessa instância.
De vez em quando o u/loulis@lemmy.eco.br faz o trabalho muito bom de puxar as notícias de lá, mas algo manual me parece cansativo.
A ideia é transformar isso aqui num clone do r/Brasil então? Meio persa de tempo, não? Quem quiser continuar vendo as coisas do Reddit vai pra lá.
Tem dois problemas com esse argumento:
- A comunidade aqui não tem membros ou engajamento suficiente para ser auto-sustentável, então puxar as notícias do r/Brasil parece ser uma medida boa até a gente atingir uma certa estabilidade.
- Maioria do pessoal que fugiu pro Lemmy quer usar o Reddit, mas sentem que não devem.
As notícias não são um conteúdo origianl do r/brasil, são links pegos de outros locais (como o twitter, por exemplo).
Não vejo problema em copiar algumas notícias de lá para a comunidade de notícias daqui, isso gera movimento na comunidade e na instância.
Kkkkk a galera já esqueceu porque a gente veio pro lemmy
O reddit não tem mais API aberta, então não tem como fazer um bot que acesse o reddit, pegue os dados dos posts pra filtrar os relacionados a notícias, e repostar aqui no lemmy.
Tem sim, com scrappers, como se faz pra o que não API. Mas scrappers são mais ineficientes que API e mais chatos de programar.
Não sei se alguém vê assim também, mas o que sempre achei interessante de fóruns e agregadores é que existe um fator humano consciente ou inconsciente no ato de postar algo - aquele conteúdo ter sido, de algum modo, interessante o suficiente pra que alguém faça o esforço de compartilhar. Então sempre que vejo uma postagem "manual", mesmo que não seja de meu interesse, ao menos sei que o autor ali fez algum esforço de interagir com outras pessoas.
Então sei lá, não gosto de postagem automática geralmente por isso.
É melhor vir orgânico, precisa ter quem esteja disposta a comentar e responder, se não vira feed.
Tenho a ideia de me disciplinar para trazer mais atividade aqui. Mas acabo não tendo tanto compromisso pra postar, mais p comentar mesmo.