Language student, portuguese teacher and amateur writer from Brazil. My posts are mostly in pt 🇧🇷, but I also know en 🇬🇧, es 🇦🇷, it 🇮🇹 ― and I am a fr 🇨🇵 learner.

If your post is interesting but doesn't have an "alt text", I will answer it with an #alttext and share. This profile content: daily life, language learning, culture and technology.

I use to copypaste posts from locked profiles and post them as quotes. If you follow me I will understand this as a agreement to this behavior of mine.

Descrição do avatar: desenho em pixelart de "o filho do homem" de René Magritte (um homem com chapéu coco e uma maçã verde na frente do rosto) — arte em pixelart por JaeBum Joo (Behance)

Descrição da capa: desenho de uma paisagem crepuscular de uma cidade serrana à beira de um lago — arte por Batuhant (Artstation).

  • 5 Posts
  • 13 Comments
Joined 6 months ago
cake
Cake day: May 12th, 2024

help-circle















  • Claro que lá sendo um microblog as respostas tendem a ser mais curtas

    Pois éhhh . . . Mesmo tendo um teto de caracteres pequeno comparado ao teto de outras plataformas, os microblogues fediversais são muito pouco aproveitados. Sempre estou batendo nessa tecla aqui. Acho que é uma questão de timidez e falta de tempo mesmo, não tem muito a ver com perfil de comunidade nem nada.

    já frequentei muito fórum invisionfree que esse nominho tava nas regras

    Uhum. Em fórum de discussão é mais complicado o flood porque um comentário avulso é uma coisa da qual são se pode fugir em uma leitura. Não é como uma TL com um zilhão de filros como é o do Akkoma. Aqui sim a gente pode desprezar o conteúdo que quisermos e vermos só o que nos interessa.

    Essa diversidade de recursos de cada plataforma que levam cada qual a adotar uma netiqueta diferente é um desafio para o Fediverso. Creio que, de modo geral, temos nos saído bem.


  • É . . . O usuário fediversal em geral fala pouco. Os de plataformas de microblogue menos ainda. Normal. É um público enfadado das redes sociais, a maior parte acima de 30 anos ― sem tempo de interagir tanto. Quando publiquei no Lemmy, recebi uma resposta protocolar, que vale menos do que o sinal de visualização.

    Nas vezes em que participei de fóruns de discussão (Quora e Reddit) foi uma coisa espantosa ! Os frequentadores são muito falantes e prestativos. Você pede um dedo e recebe deles uma mão. Por outro lado, às vezes são meio pedantes e arrogantes também.

    Creio que o que falte ao lemmyano seja desatar a língua, perder um pouco a timidez, o medo de errar ou até de floodar mesmo. É o que tenho tentado inclusive ao postar por este perfil Akkoma que tenho.

    Toda conversa é um speech in progress. Não estamos aqui para bater o martelo sobre ideia alguma. E mesmo sobre coisas nas quais nunca pensamos antes, podemos comentar. Isso não é irresponsabilidade quanto a liberdade de expressão. Do contrário : pensamos enquanto nos expressamos, e retroalimentamos nosso pensamento. Fóruns de discussão são espaços propícios a isso.