• 7 Posts
  • 23 Comments
Joined 1 year ago
cake
Cake day: June 23rd, 2023

help-circle

  • Observe que, apesar do textão, você não respondeu ao desafio lá de cima, que continua em aberto.

    De fato, os estados são falhos, principalmente quando há grandes empresas e grupos tentando manipulá-los em prol dos seus próprios interesses.

    Mas é um tando injusto não citar os casos de substâncias que foram banidas com sucesso, como a talidomida para grávidas, cfcs, o ddt, chumbo em várias aplicações, entre muitas outras. O estado não pode impedir que todo e qualquer indivíduo ou instituição pare de usar uma substância mas pode frear o uso generalizado de algo, indo contra os interesses econômicos.


  • Nice article! Are you the author? If so, I'd like to give you a suggestion: the part about the deepin Linux story and technical background is interesting enough to be its own article. That way, it would be more findable on web searchers and probably help a lot of people who look for information on it, which is a bit scarce in english.




  • Fui pesquisar sobre o quanto é usado pra aquecimento e achei isso aqui: https://www.eia.gov/energyexplained/electricity/use-of-electricity.php

    Fazendo uma conta rápida, eles usam 43% da energia doméstica pra aquecimento e refrigeração de ambientes e água. Tazendo pros números totais, isso significa que, em média, 384 kWh são usados pra essa finalidade, sobrando 509 kWh pras demais finalidades.

    Ou seja, mesmo excluindo aquecimento e refrigeração, eles ainda usam mais do dobro do que uma casa brasileira!

    E isso que no consumo brasileiro está incluído refrigeração, o que foi removido do deles nessa conta.

    É energia demais, de qualquer maneira que a gente analisa.



  • Sobre essa questão de pessoas mais pobres ancaps, não sei até que ponto elas, de fato, possuem essa ideologia. Digo isso porque o que sempre vi, durant toda minha vida, é que a pobreza, infelizmente, vem acompanhada de baixa escolaridade, acesso à informação e pouco tempo pra pensar no macro. Digo isso porque o próprio artigo cita que algumas pessoas ancaps viram o local como propício e se adentraram, fazendo muita propaganda. Imagina pessoas que passam aperto financeiro todo dia ouvindo que vão pagar menos impostos? É muito fácil convencê-las a votar em um candidato novo e com propostas bizarras, ainda mais se o governo anterior fosse corrupto e/ou ineficiente.


  • Eu sempre proponho o seguinte desafio pros ancaps:

    Imagine que há um componente usado na indústria alimentícia que é altamente cancerígeno, mas os efeitos levam vários anos até aparecer. Esse ingrediente é muito barato e reduz os custos de produção, além de dar mais sabor aos alimentos, os tornando mais atrativos do que aqueles sem esse componente. A grande maioria das pessoas sequer tem conhecimento sobre esse componente e compra alimentos com base no preço e sabor, e as pessoas que têm conhecimento não são quantitativos suficientes pra se formar um novo nicho de mercado. Sem um estado para regular o uso dessa substância, como se faz para prevenir um colapso da saúde coletiva em aproximadamente 1 década?

    Até hoje, simplesmente ninguém me propôs uma solução.






  • Reddit é uma merda. Tem uma supertendência a formar câmaras de eco que se ressonam e criam comunidades extremistas.

    E já enjoei de denunciar tudo quanto é tipo de crime e ninguém faz nada! Até comunidades de glorificação de estupro e mutilação existe lá a céu aberto e niguem faz nada! Mas fala fuck spez em algum ligare toma ban.






  • É geralmente aquela questão de tradeoff entre cpu e memória, mas acho quase sempre valer a pena, até mesml nos pcs super fajutos que já usei, com escassez de ambos recursos, o zram deu uma ajuda boa. Normalmente a gente tem mais gargalo na memória e o cpu fica ocioso do que o contrário.

    Como disseram, tem a questão da energia, que nunca parei lra observar, já que nunca parei pra medir a diferença.

    Mas lembrando que o zram não é necessariamente usado o tempo todo, mas só quando o sistema faz swap, então se você tiver bastante memória, não vai ficar consumindo cpu à toa, o que é mais um ponto positivo.




  • Dessa forma só geraria a longo prazo problemas judiciais.

    Eu pelo menos colocaria no final das postagens algo assim:

    Gostou da ideia? Pois saiba que esse fato não ocorreu, mas caso [indivíduo] doasse essa quantia para [instituição], permitiria que [algo que pode ser feito ou a instituição está carente], enquanto não afetaria significativamente seu patrimônio. Gostou da ideia? Então compartilhe e nos ajude levar essa sugestão aos ouvidos de [indivíduo]