Pronatalistas querem ter uma penca de filhos para não depender de imigrantes
Os pronatalistas defendem o aumento da natalidade como forma de "criar novas estruturas sociais"
Enquanto discutimos como controlar o consumo desenfreado dos recursos naturais do planeta e de combustíveis fósseis para barrar o aquecimento global e as mudanças climáticas – com o objetivo de salvar a humanidade de um quadro de eventos extremos de enorme poder de destruição – um grupo prega que a saída é procriar. (...)
O bilionário Elon Musk, dono da Tesla e do X (antigo Twitter), entre outros negócios, tem 11 filhos e apoia a causa. Em 2022, já proclamava que a queda nas taxas de natalidade é um risco maior para a humanidade que o aquecimento global. Sam Altman, CEO da OpenIA, que vem revolucionando o campo da inteligência artificial, tem investido em startups de tecnologia reprodutiva e também anunciou que pretende ter uma família grande.
Leia mais em: https://g1.globo.com/bemestar/blog/longevidade-modo-de-usar/post/2024/05/28/pronatalistas-querem-ter-uma-penca-de-filhos-para-nao-depender-de-imigrantes.ghtml
Handmaid's Tale, aí vamos nós . . .
@noticias@lemmy.eco.br
Não vai ter jeito. O Putin vai ter que apertar o botão vermelho e polpoficar os Estados Unidos
De uns anos para cá sempre que há a possibilidade de um meteoro apocalíptico atingir a Terra e acabar com a vida humana por estas bandas, sempre tendo a torcer pelo meteoro
Pois é. Eu acabei apagando o comentário depois, porque vi que essa específica foi de um blog dentro do g1, e não do g1 em si, mas fica o questionamento, de qualquer forma. Tenho visto até notícias sobre questões econômicas dos eua sendo trazidas sem especificar direito. Se eu tiver um tempinho depois, pego uns exemplos e trago pra cá como uma discussão.